Rachel Pinto
A feirense Renata Vitória dos Santos, que mora na Itália, na cidade de Gênova, relatou em contato com o Acorda Cidade, o drama que o país tem enfrentado devido ao surto de coronavírus. A Itália é o segundo país mais afetado do mundo com mais de 800 mortos.
Foto: Arquivo pessoal
Renata contou ao Acorda Cidade que o país está em alerta geral e que ela e o marido praticamente não saem de casa. As saídas são apenas para o mercado ou farmácia, e os estabelecimentos estão controlando a entrada, liberando apenas três pessoas por vez.
“A região onde eu moro foi a terceira ter o alerta que agora existe em todo o país. Eu peço que o povo de Feira de Santana, de toda a Bahia e todo o Brasil tenha muita cautela, que as pessoas não tenham vergonha de usar a máscara e se previnam. Muitas pessoas estão morrendo com esta doença. É uma coisa grave”, declarou.
Foto: Arquivo pessoal
A feirense afirmou que vive no país há sete meses afirmou que está muito preocupada com a situação e está sentindo-se como se vivesse em um cenário de guerra. As ruas estão vazias e há um clima de muito medo no ar.