Daniela Cardoso
Vendedores ambulantes que são contra a transferência para o Shopping Popular, realizaram uma manifestação no centro da cidade na manhã desta terça-feira (10), impedindo a passagem de veículos no cruzamento da Getúlio Vargas com a Senhor dos Passos. Um dos líderes do movimento dos camelôs, Jossivan de Jesus, destacou que o objetivo é lutar pelos direitos da categoria.
“Como é que o prefeito de Feira de Santana manda fazer um shopping desse, que a gente não tem condições de pagar? O povo está reivindicando os direitos, pois sabem o que estão passando. Imagine esse povo na mão dessas pessoas pagando tributos por 35 anos? o povo não vai aguentar”, disse.
Segundo ele, a prefeitura já foi procurada pelos ambulantes, mas ninguém ouviu as reivindicações e por isso, eles resolveram fazer a manifestação. Jossivan de Jesus reconheceu que existe o direito das pessoas de ir e vir, mas disse que se não ocorrer uma manifestação desse modo, que chame a atenção das autoridades, eles nunca serão ouvidos.
O secretário municipal de Prevenção a Violência, Moacir Lima, esteve no local para tentar conversar com os manifestantes. Ele pediu compreensão para que o trânsito não ficasse parado, impedindo a passagem das pessoas, porém, não foi atendido.
“Eles bloquearam todos os acessos, gerando transtorno para todas as pessoas. Direito não é imposto e sim adquirido, eles vieram pra rua sem pauta de reivindicação e vieram criar problema para o povo na rua”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade