Acorda Cidade
A quantidade de adolescentes que inscritos para concorrer as 200 vagas oferecidas pela Prefeitura de Feira de Santana para o processo seletivo à Guarda Mirim é 60% maior do que a registrada no ano passado.
Em 2019 foram 763 inscritos. Para este ano, 1.287 concorrerão as vagas oferecidas para o curso de formação. A homologação das inscrições foi publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta quinta-feira (5).
Os nomes podem ser vistos no Diário Oficial do Município (Acesse aqui). A Secel vai divulgar data e locais onde as provas, que são classificatórias, serão realizadas.
Os candidatos farão uma prova escrita, que terá 25 questões – dez de português, dez de matemática e cinco da história de Feira de Santana, todas com conteúdo do nível fundamental, mais redação.
Terão que acertar, no mínimo, uma questão – que serão de múltipla escolha, de cada disciplina e não zerar a redação, sob de desclassificação. A prova escrita terá duração máxima de três horas.
O Centro de Formação Complementar da Guarda Mirim integra o Programa Qualifica Feira, que tem como objetivo o desenvolvimento do município através da geração de emprego e qualificação profissional.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação