Acorda Cidade
Nesta segunda-feira(24) policiais penais e civis participaram da tradicional Mudança do Garcia com faixas, cartazes e blusas personalizadas com o mote" Polícia Civil e Penal em Defesa do Serviço Público e da Segurança Pública no carnaval legalizado".
Os servidores reivindicam abertura de diálogo com o Governo do Estado,defendem a regulamentação da Polícia Penal baiana, denunciam o sucateamento das Polícias Penal e Civil, protestam contra os prejuízos que serão ocasionados ao funcionalismo público decorrentes da aprovação da PEC 159/2020 que aprovou a Reforma da Previdência estadual e reafirmam que estão trabalhando na festa momesca através da Operação Legalidade.
O Presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, destaca a importância de um canal de negociação entre as duas categorias e a gestão estadual. "Como não houve abertura de diálogo com o Governo do Estado temos a necessidade de intensificar as ações visando pressionar a gestão estadual a sentar conosco, pois acreditamos que o diálogo e a negociação sempre são os melhores caminhos", destaca o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários(Sinspeb).
O ato político que ocorreu na Mudança do Garcia contou com a participação de representantes do Sinspeb, Sindpoc, Aepe-Sindicato, Unipol, Assipoc e Sindpep.