Acorda Cidade
Policiais rodoviários federais apreenderam um veículo de carga adulterado quando realizavam fiscalização de combate a criminalidade no Km 519, da BR-324, trecho do município de Feira de Santana. O motorista também apresentou aos policiais um CRLV com indícios de falsificação.
A ocorrência teve início quando os PRFs receberam uma denúncia que o condutor de um caminhão IVECO teria abastecido o caminhão em um posto de combustível, localizado em São Miguel dos Campos (AL), porém evadiu-se do local sem efetuar o pagamento.
O conjunto (cavalo trator+reboque) foi abordado às 10h30 na altura do quilômetro 519, quando então os policiais solicitaram os documentos pessoais do condutor e dos veículos. Em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação do documento.
Durante os procedimentos de fiscalização no cavalo-trator, os agentes federais encontraram adulterações no caminhão, configurando o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor). A placa traseira encontrava-se amarrada ao chassi sem condição de legibilidade.
O homem de 45 anos que é natural de Prata (MG) foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local juntamente com o veículo e o CRLV para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes dos artigos 304 (uso documento falso) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.