Andrea Trindade
Funcionários terceirizados que prestam serviço de limpeza, copa e portaria no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, paralisaram as atividades a partir desta quinta-feira (20).
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços de Limpeza Pública, Particular e Terceirizadas de Feira de Santana e Região (Sintralp), Adir Ribeiro, informou ao Acorda Cidade que cerca de 30 trabalhadores estão sem receber, da empresa AgClean, seus salários, vales-transportes e alimentação. Além disso, o plano de saúde deles está suspenso.
A paralisação foi decidida em assembleia e comunicada oficialmente. Segundo Adir, eles só retornarão às atividades após os pagamentos.
“Estamos negociando desde a semana passada. Decidimos em assembleia e comunicamos à juíza que no dia de hoje iríamos parar as atividades e só vamos retornar com salário, alimentação e transporte pagos. São 20 dias de atraso e já vem atrasando há um tempo. Já está entrando em um círculo vicioso. E o que era para a gente receber em janeiro, eles receberam em fevereiro, foram 30 dias de atraso. Trabalhador tem seus compromissos. Todos os atrasos o trabalhador paga com juros, já o atraso do salário o trabalhador recebe o valor que tem, nunca aumenta”, informou.
Leia também: Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos encerram paralisação
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade