Acorda Cidade
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou o profissionalismo das equipes envolvidas no confronto contra o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. Procurado internacionalmente, foi localizado na cidade baiana de Esplanada, no domingo (9) e morreu em uma troca de tiros.A informação é da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segunda Pública (SSP).
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), o secretário destacou que a SSP agirá com máxima agilidade e total transparência. Lamentou o fato de o caso estar sendo usado por alguns de forma política e exigiu respeito ao trabalho da polícia.
"Estávamos diante de uma pessoa de alta periculosidade, envolvidos em diversos crimes e com treinamento de tiro, pois chegou a ser um policial de operações especiais. Óbvio que queríamos efetuar a prisão, mas jamais iríamos permitir que um dos nossos ficasse ferido ou saísse morto do confronto", enfatizou Barbosa.
O secretário acrescentou também que as equipes envolvidas agiram da melhor forma. "Temos que reconhecer a coragem e técnica dos policiais militares baianos destacados nessa missão", disse.
O chefe da pasta baiana falou ainda que o confronto, como qualquer outro que ocorre, é apurado pela Corregedoria e que o inquérito será divulgado assim que concluído.
Leia também:
Segurança de miliciano morto em ação na BA indicou localização de sítio usado como esconderijo
Miliciano Adriano Nóbrega estava escondido em sítio de vereador do PSL na BA
Acusado de envolvimento em morte de Marielle morre em ação policial na BA