Acorda Cidade
O Rei Momo do carnaval 2020 em Salvador é o comerciante de 41 anos, Dilson Chagas, mais conhecido como Dilsinho, que já foi cinco vezes Rei Momo da Micareta de Feira e uma vez na Micareta de Alagoinhas.
Ele concorreu com outros seis fortes candidatos, na noite de sábado (8), no Clube Fantoches, em Salvador, e teve que participar de provas solidárias como doar sangue no Hemoba e arrecadar alimentos não perecíveis.
O concurso, que está completando 60 anos, é uma realização da Federação das Entidades Culturais e Carnavalesca juntamente com o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e homenageia, nesta edição, Milton Ferreira da Silva, “O Ferreirinha”, o primeiro rei momo da Bahia.
O publicitário Alan Nery e o educador social Renildo Barbosa, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, foram eleitos os "guardiões do Rei Momo" e vão ocupar os postos de "braço direito" da autoridade da folia baiana.
Na abertura oficial do Carnaval, na quinta-feira (20), Dilsinho receberá das mãos do prefeito ACM Neto as chaves da cidade.