Andrea Trindade
Crianças dos bairros Conceição e Parque Getúlio Vargas em Feira de Santana receberam, na manhã deste sábado (8), os kits escolares doados pelo Projeto Seninha, que incentiva crianças e jovens de 7 a 22 anos a praticarem esportes.
O idealizador do projeto, Alan Sena, disse que a doação de mochilas com caderno, lápis, borracha, caneta e lapiseira, acontece há quatro anos e que o projeto existe há seis.
“É um projeto sem fins lucrativos, que nasceu em Feira de Santana com a intenção de proporcionar aos jovens e crianças, oportunidades na prática do esporte e consequentemente, através desta oportunidade, a gente busca livrar essas crianças de áreas de risco, de conhecerem o álcool, e o tráfico, crime que tem assolado não só a nossa cidade como todo o Brasil”, informou.
Alan disse ao Acorda Cidade que os kits escolares são adquiridos por meio de doações feitas por empresas e amigos, que também ajudam a manter o projeto.
“São amigos empresários, patrocinadores, que abraçaram essa causa e ajudam a manter esse projeto cada vez mais vivo e de pé. Agradeço nesta oportunidade a Nordeste, a Transoares, o Espetinho de Arabaca e o advogado Neyton Rios", destacou.
Alan falou disse também que sempre que possível os voluntários vão às escolas acompanhar os desempenhos das crianças atendidas pelo Projeto Seninha.
“Nós sabemos hoje a importância de ter uma criança inserida no meio escolar. Ela vai estar livre das drogas, vai ter o conhecimento necessário e a nossa intenção é essa. Evitar que ela fique vulnerável a essa praga que tem assolado a nossa juventude que é a droga. Temos um lema aqui que é #ProjetoSeninha bola no chão livro na mão. Esporte é vida e complementando com os estudos tenho certeza que teremos uma geração melhor. Acompanhamos essas crianças nas escolas. É uma forma de "intimidá-las" para gerar um compromisso na responsabilidade dos estudos”, concluiu.
Quer ajudar?
Para mais informações sobre o Projeto Seninha e para ajudar basta entrar em contato pelo número 75 98173.2009. O Projeto Seninha fica no bairro Conceição.
Leia também: Projeto Seninha completa seis anos e realiza torneio e distribuição de cestas básicas
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade