Ney Silva
Com o tema central ‘Pensamento decolonial e aspectos socioemocionais na escola: Experiências e perspectivas curriculares’, foi realizada nesta segunda-feira (3) a Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de ensino. A jornada ocorre em cinco locais diferentes sendo a maior concentração nos dois auditórios da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) no bairro Ponto Central.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A diretora de ensino da secretaria de educação, Jozelia Araujo Oliveira, destaca que o objetivo da jornada pedagógica é ser o pontapé inicial para o início do ano letivo. “A gente sempre começa pensando nesse início do ano, no planejamento, no enfoque da temática que deverá nortear os trabalhos do ano”, afirmou.
Segundo ela, como existe um quantitativo muito grande de professores na rede municipal e em Feira de Santana não tem um espaço que comporte todos, a Secretaria de Educação, pensando em melhor atender as especificidades de cada etapa, dividiu a jornada em locais diferentes.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A jornada envolve todos os profissionais que trabalham na rede municipal de educação. São dois espaços na FAT com professores do ensino fundamental, os anos iniciais estão no auditório maior e no auditório menor está o fundamental de anos finais. No Maestro Miro, estamos com os professores da educação infantil. Na secretaria de saúde estamos com os professores das salas de recursos e na secretaria de educação estamos com os monitores do programa música nas escolas”, informou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Jozelia Araujo Oliveira informou ainda que no dia 30 de janeiro foi iniciado o ano letivo a partir da jornada pedagógica com os diretores e coordenadores. Nos dias 4 e 5, os professores já estarão em suas unidades escolares continuando o planejamento e organizando o ambiente escolar para receber os estudantes e dia 6 é iniciado o ano letivo.