Andrea Trindade
O aumento nas vendas de fim de ano no comércio de Feira de Santana variou entre 9 e 11%, segundo o presidente do Sindicato do Comércio (Sincomfs), José Carlos Morais Lima. No entanto o índice não foi o ideal para os comerciantes, que esperaram um aumento maior por conta de incentivos econômicos do governo e melhorias no setor de empregos.
Segundo José Carlos, o centro comercial de Feira de Santana precisa ser mais organizado para atrair mais clientes e que o projeto da prefeitura de revitalização é o que o comércio da cidade precisa.
“A revitalização do centro comercial é a nossa grande esperança. Estou vendo ai que já estão convocando os vendedores ambulantes para assinarem os contatos. Demorou muito porque apareceram vários problemas, mas esperamos que agora dia 30 comecem a levar os camelôs para o Shopping Popular e inicie a revitalização no centro da cidade. É um projeto excelente, é o que Feira precisa. A gente que viaja observa as outaras cidades, o centro comercial tranquilo bem arrumado, e quando chegamos em Feira de Santana vê essa situação de anos. Precisamos realmente desta reforma”, afirmou o representante dos comerciantes em entrevista ao Acorda Cidade.
Sobre as vendas ao longo do ano, o presidente do sindicato informou que a categoria espera que após o Carnaval para avaliar melhor como será a situação do setor neste ano.
“No fim do ano algumas empresas venderam superior a 10 ou 11%, mas no geral temos ai uns 9% em relação ao ano passado. Esperávamos muito mais porque nos tivemos ai muitas promoções e vamos esperar que neste ano a coisa melhore. O governo liberou muito dinheiro pelo FGTS e outras coisas mais, o emprego aumentou, não chegou a ser tanto, mas melhorou muito principalmente em Feira de Santana, onde fiquei sabendo que teve muito emprego novo para a população. Vamos aguardar algumas situações, teremos vários feriados, tem o carnaval chegando, e depois é que vamos ter uma ideia do que poderá ser o setor.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade