Ney Silva
O prefeito Colbert Martins da Silva acompanhado de secretários municipais reuniu profissionais de imprensa de Feira de Santana, na manhá desta segunda-feira (30). O encontro foi em um espaço de eventos no bairro Kalilândia e uma iniciativa da Secretaria de Comunicação.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O secretário Valdomiro Silva falou sobre esse último encontro do ano entre o prefeito e a imprensa e salientou sobre o diálogo aberto entre o poder público e os profissionais de comunicação.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Esse encontro foi uma confraternização que fizemos com o prefeito, secretaria de comunicação para esse ultimo encontro do ano com a imprensa de Feira de Santana. Ela que tem sido parceira da prefeitura na divulgação das noticias da cidade, da administração pública, com imparcialidade, responsabilidade e o respeito que são os seus norteadores. Não tenho queixas e quando há necessidade de ajuste, sempre temos a liberdade de ter o diálogo sincero e direto”, disse.
O prefeito Colbert Martins da Silva destacou o trabalho da sua equipe na elaboração de projetos e informou que o ano de 2020 contará com um grande número de obras em execução.
De acordo com ele, a mobilidade urbana será o eixo principal de trabalho, assim como, o projeto de requalificação do centro comercial, o Shopping Popular, o BRT que funcionará de forma experimental e a duplicação e ampliação dos viadutos.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A equipe trabalhou junto e firme e todos os projetos que estão aí são produtos da nossa equipe. Quero agradecer também a toda equipe da prefeitura municipal de Feira de Santana que trabalhou duro o ano inteiro e que deixou tudo pronto para o que vai acontecer agora em 2020”, afirmou.
Colbert declarou que em 2020 a prefeitura terá um olhar especial e focado sobre o assunto. Além disso, a educação será outra pauta colocada em evidência.
“Além do Feira Tênis Clube, vamos ter cinco mil computadores nas escolas e vamos climatizar quase toda a nossa rede. Vamos construir no Centro de Abastecimento e estamos licitando para ter inicialmente nas escolas inglês a distância. Não podemos contratar professores devido aos nossos limites e queremos sair do número de 4.2 do Ideb”, comentou.
Mobilidade Urbana e BRT de maneira experimental
Sobre a informação de que o BRT funcionará de modo experimental o prefeito explicou que serão disponibilizados ônibus específicos e mais adequados para o sistema para que assim sejam consertados os eventuais problemas que possam acontecer no trajeto. “Vamos fazer a mesma coisa que o governo do estado fez com o metrô de Salvador. Se tiver alguma coisa a ser mudada, mudaremos para melhor”, acrescentou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Colbert comentou também sobre a ideia de mudar a rodoviária de Feira de Santana de local. Ele frisou que irá conversar com o governador sobre o assunto e na opinião dele, está na hora de Feira de Santana ter uma nova rodoviária, com um local mais adequado para a circulação de ônibus intermunicipais.