Acorda Cidade
Feira de Santana agora se une a mais de três mil cidades em 94 países inseridas no Moovit , o aplicativo número 1 de mobilidade no mundo. Com ele os usuários de transporte público têm acesso às informações sobre rotas e horários de 118 linhas de ônibus e suas 1735 paradas, direto na tela do celular, e podem planejar sua viagens.
Vele destacar que a cidade já possui um app para acompanhar os ônibus do transporte coletivo Urbano, o SIU Mobile. Assim como o Siu, o Moovit também é gratuito.
“O Moovit simplifica a mobilidade urbana ao redor do mundo, tornando os deslocamentos mais eficientes, acessíveis e sustentáveis. É um orgulho chegar a Feira de Santana e oferecer esta facilidade às pessoas, deixando a cidade mais conectada”, afirma Pedro Palhares, diretor do Moovit no país.
O aplicativo está disponível para Android, iOS e na web. Além de planejar viagens, o Moovit oferece um guia completo para todo o deslocamento, incluindo trajetos a pé até as paradas, e alertas sobre onde descer ou trocar de ônibus.
Ele é acessível para deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção.
Mapeamento da cidade
A chegada do Moovit a Feira de Santana foi possível graças aos Mooviters, a comunidade global que mapeia, organiza e edita informações sobre transporte, de forma voluntária. A cidade começou a ser mapeada por um grupo de 10 Mooviters, e teve todos os dados consolidados por um deles, Éric Ribeiro, nos últimos dois meses de 2019.
Atualmente, são mais 625 mil Mooviters em todo o mundo que colaboram para a deixar mobilidade de todos mais fluida e eficiente.
O Moovit (www.moovit.com) é a empresa líder global de Mobilidade como Serviço (MaaS), e o aplicativo de mobilidade urbana mais utilizado do mundo. Mais de 650 milhões de usuários usam o Moovit gratuitamente para circular em mais de 3 mil cidades de 94 países. Para empresas e governos, o Moovit oferece suas soluções MaaS voltadas para operações e análise de dados, com comprovada eficiência em reduzir congestionamentos, aumentar o número de passageiros, e ampliar a eficiência e utilização dos serviços.