Acorda Cidade
A Polícia Civil já está investigando os sete homicídios registrados no último fim de semana em Feira de Santana. Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios, Rodolfo Faro, dois homicídios já foram elucidados.
“A polícia apurou, a princípio, com relação a dois desses sete homicídios, chegamos a identificação desses autores. Ambos se encontram hospitalizados, vítimas de disparo de arma de fogo, ainda com circunstâncias a investigar. Um desses homicidas confessou a autoria desse delito, inclusive indicou a participação de outra pessoa. O outro ainda nega, mas apesar disso, existem informes bem rebustos de que ele foi autor do crime”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.
Segundo o delegado, Adailton Santana de Souza é suspeito de ter praticado o homicídio do bairro Sítio Mathias, que vitimou Vivaldo Cruz dos Santos, 46 anos, no domingo (18). Ele nega participação no crime. Adailton foi baleado na perna e está internado no Clériston Andrade. O delegado informou que ainda não há informações de como ele foi ferido e está aguardando a alta para que ele possa ser interrogado.
“Necessita de mais investigação, algumas pessoas estão sendo ouvidas com relação ao crime do Sitio Mathias. Hoje a Delegacia de Homicídios está trazendo testemunhas do crime, que são parentes da vítima e informam que existia uma rixa entre os dois com ameaças e isso pode ter sido a motivação desse delito”, afirmou.
O outro crime elucidado, segundo o delegado Rodolfo Faro, é o homicídio ocorrido no bairro Aviário, no sábado (14), que vitimou Fábio de Souza Alberto, 20 anos.
“Breno Alves foi baleado, se encontra internado, mas foi autuado em flagrante e ele confessa a autoria do crime. A DH tenta localizar o outro indivíduo para qualificá-lo e caso não consiga localizá-lo, representar pela busca e prisão dele. Existe a informação de que há envolvimento com disputa de facções”, informou.
Com relação ao crime ocorrido no bairro Ponto Central, na noite de sábado (14), que vitimou Marcus Paulo Silva Araújo, de 29 anos, o delegado informou que existem informes de que a vítima praticava agiotagem, emprestava dinheiro a juros, e essa é a primeira linha de investigação no que diz respeito a autoria desse delito.
“Câmeras de segurança das imediações já estão sendo solicitadas, um veículo branco foi utilizado na autoria desse crime, e agora vamos tentar identificar a placa e os autores do crime”, disse.
O delegado ainda falou sobre um corpo encontrado carbonizado na Estrada do Feijão. Segundo ele, ainda não há uma identificação oficial, mas familiares já comparecera ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e sangue já foi coletado para a realização de exame de DNA.
“A princípio é um homem que tinha envolvimento em atividades criminosas na região de Ipuaçu, tinha um mandado de prisão a favor dele por prática de homicídios, mas tudo isso só será comprovado após a realização da perícia com o DNA para que possa assim identificá-lo”.
Com relação aos crimes dos bairros Asa Branca e George Américo ocorridos na manhã de sábado, e ao crime do bairro Caseb, ocorrido no domingo (15), o titular da DH informou que encontram-se na fase inicial das investigações.
Leia também: Polícia registra 7 homicídios em Feira de Santana no fim de semana
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade