Feira de Santana

Operação Comércio em Paz: PM reforça policiamento para as compras de fim de ano

Segundo o Major Garcia, o policiamento da região do comércio de Feira já foi reforçado, mas a operação se inicia oficialmente na próxima segunda-feira (16), seguindo até a véspera do natal, dia 24.

Acorda Cidade

Foi lançada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (11) a Operação Comércio em Paz –  Fim de ano, que tem o objetivo de coibir ações criminosas, especialmente furtos e roubos, no período de final de ano, quando o comércio tem uma movimentação maior de pessoas. De acordo com o Major Garcia, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a polícia mais do que dobrou o efetivo empregado, inclusive com policimento a pé.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos várias duplas de policiais que serão distribuídas nas principais ruas. A Operação Comércio em Paz tem como objetivo intensificar o policiamento nessa região do centro da cidade, pois nesse período do ano mais pessoas vem para o comércio de Feira, mais dinheiro circula e aumenta o número de furtos e roubos. Queremos trazer mais conforto e segurança para a população. Historicamente o número de roubos cresce nesse período, pois as pessoas ficam mais desatentas pela pressa em fazer suas compras”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o Major Garcia, o policiamento da região do comércio de Feira já foi reforçado, mas a operação se inicia oficialmente na próxima segunda-feira (16), seguindo até a véspera do natal, dia 24.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante da Polícia Militar, coronel Luziel Andrade, também participou do lançamento da operação. Ele destacou que mesmo com o policiamento reforçado, a população deve ficar mais atenta durante esse período.

“As pessoas devem evitar andar sozinhas, devem ficar atentas, não deixar a bolsa do lado ou atrás do corpo. Os idosos também sempre devem estar acompanhados”, salientou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, afirmou  em entrevista ao Acorda Cidade que a operação significa mais segurança e mais tranquilidade para o cidadão ir até ao centro fazer suas compras.

“É importante a Polícia Militar reforçar a presença, fazer uma movimentação especial. A expectativa para o mês de dezembro é muito boa, a gente vê sinais de recuperação da economia e temos certeza que as vendas vão melhorar neste mês e é importante que a polícia esteja dando esse amparo. A gente percebe que já está tendo um crescimento na geração em empregos, então a economia começa a se movimentar um pouco mais”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho informou que a Guarda Municipal também vai auxiliar no trabalho das polícias Civil e Militar, durante esse período de final de ano, com o auxílio das câmeras de segurança no centro comercial.

“Nesse período tem muito mais gente fazendo compras e transitando nas ruas. Já determinei que nossa Guarda Municipal esteja junto com as polícias com nosso sistema de câmeras para poder dar o máximo de segurança para as pessoas”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários