Feira de Santana

Cerca de 50% dos veículos roubados em Feira de Santana são recuperados, afirma CiCom

Há um banco de dados da polícia, onde todas as informações ficam registradas.

Rachel Pinto

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Polícia Militar (PM) registra em média três veículos roubados por dia em Feira de Santana. No entanto, o coordenador do órgão, capitão Rosuilson, destacou que a quantidade de veículos recuperados é considerável.

“Além das frotas dos municípios temos a frota flutuante que circula pelas rodovias e em razão disso o número de veículos roubados e furtados ele é considerável. É um número relativamente alto e eu acho que qualquer tipo de número que trate sobre segurança pública deve ser considerado como preocupante Temos também uma quantidade razoável e considerável de veículos recuperados . São cerca de 50% dos veículos que foram subtraídos nas nossa região que já foram recuperados pela polícia e devolvidos aos seus proprietários”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

 O capitão relatou que geralmente quando as pessoas são vítimas desse tipo de crime, ligam para o 190 ou 197 para relatar a situação. Passam as informações sobre o veículo e as circunstâncias do fato e esses dados facilitam a identificação e localização dos veículos e dos autores. Há também um banco de dados da polícia, onde todas as informações ficam registradas.

“Os crimes de subtração de veículos não se dão em locais ermos, geralmente acontecem na proximidade da residência da vítima, do seu local de trabalho, da faculdade. Ou seja, são locais que a vítima conhece e talvez por isso se sinta muito a vontade e então assim como a vítima se sente a vontade, o próprio autor também. Porque sabe do comportamento da sua potencial vítima. Este ano foram cerca de 250 veículos furtados”, declarou.

Rosuilson ressaltou que a maioria dos roubos ocorre na região central da cidade, local onde há maior concentração de veículos e motocicletas. Ele também pontuou que é interessante que as pessoas tomem alguns cuidados, como evitar ficar no o veículo parado no meio da rua, conversando ao celular e qualquer distração.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários