Feira de Santana

Moradores reclamam da falta de água em residencial

Embasa informa que enviou equipe para regularizar o serviço no local e que nos demais imóveis da rua o abastecimento está normal.

Andrea Trindade

Com baldes vazios nas mãos, um grupo de moradores do Residencial Verde Água, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, realizou uma manifestação, na manhã desta terça-feira (3), por conta da falta de água.

A síndica do residencial, Eliane Alves, informou que há mais de três semanas o local está sem o abastecimento regular de água.

“A gente está com falta de água há mais de três semanas. São sete dias direto, sem água. Somos pais e mães de família, temos crianças para ir para a escola e não temos nenhum pingo de água na torneira. Às vezes chega de madrugada e três horas da manhã vai embora, a gente tem que sair de madrugada para pegar os baldes para encher de água, porque não achamos mais água depois das oito da manhã”, reclamou.

A moradora Tatiane Ferreira informou que os recibos estão todos pagos e que está comprando água mineral pra tomar banho.

“Moro aqui há cinco anos e desde quando a gente passou a morar aqui, falta água direto. A gente fica sem saber o que fazer, tem as crianças para tomar banho para ir para o colégio, fica difícil”, reclamou outro morador.

O advogado José Henrique informou que acompanha há algum tempo os problemas da falta de água enfrentados pelos moradores.

“Isso é algo constante. Nós os auxiliamos de uma forma técnica a notificar os órgãos públicos porque o que queremos, na verdade, é a solução do problema. Agora, claro, se não vier a solução do problema, que sejam indenizados porque a conta vem e ainda vem com os mesmos valores. Nenhuma proporcionalidade existe, já que pelo menos nesse mês de novembro eles tiveram água regular apenas na primeira semana e a conta vem de forma completa”, explicou.

O que diz a Embasa

Ao Acorda Cidade a Empresa Baiana de Saneamentos e Água (Embasa) informou que enviou uma equipe ao residencia.l Que está realizando os serviços necessários para regularizar o abastecimento. “Ressaltamos que o problema foi localizado, uma vez que o abastecimento na rua encontra-se funcionando normalmente”, afirmou a Embasa por meio de sua assessoria de imprensa.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários