Feira de Santana

Mais de 300 atletas participam da Corrida do Fogo em Feira de Santana

Corrida é realizada pelo Corpo de Bombeiros e aberta à comunidade.

Andrea Trindad

A tradicional Corrida do Fogo, organizada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares em Feira de Santana, aconteceu na manhã deste domingo (1), na Avenida Nóide Cerqueira.

Em sua 20ª edição, cerca de 350 pessoas participaram do evento que encerra as atividades realizadas neste ano pela corporação. Também foi realizada a 3ª Corrida do Foguinho, volta para filhos de bombeiros militares.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o Tenente-Coronel José Alberto, comandante do 2º GBM, objetivo é integrar as pessoas da sociedade com o Corpo de Bombeiros, além de fomentar o esporte e reunir famílias.

“A Corrida do Fogo está na 20ª edição, se fosse um casamento seria Bodas de Porcelana. Temos aqui atletas de outros estados, de Salvador, da região de Jacobina. Era uma prova que até sua 17ª edição era realizada no bairro Tomba, no quartel. E em 2016 quando eu assumi o comando, vi algumas provas sendo realizadas aqui na Nóide e trouxe para cá. É uma avenida plana, tranquila, não temos problemas com pavimentação, e evita lesão em atletas. Na corrida do Foguinho tivemos 50 crianças inscritas de 4 a 8 anos, filhos de nossos militares. Infelizmente não podemos abrir ainda para as crianças como um todo”, informou o comandante ao Acorda Cidade.

Corredor há quatro anos, Romildo Freitas participa da Corrida do Fogo pela quarta vez e conquistou o primeiro lugar ao cruzar a linha de chegada em cerca de 17 minutos.

“Estou muito feliz e grato a Deus por tudo. Em 2017 fui o primeiro nos 5 km, no ano passado fui o segundo e neste ano, graças a Deus, fui o primeiro. Não importa ser o primeiro ou o último, o importante é competir e praticar exercício físico. Fiz cinco quilômetros em 17 minutos e uns quebradinhos”, comemorou.

Primeiro lugar na prova feminina, Geiza Santos, mais conhecida como Beterraba, corre há um ano e dois meses. Ela é de Conceição do Jacuípe e contou ao Acorda Cidade como se preparou para a prova.

“Ainda sou caloura na corrida, mas estou bem, vou me federar em janeiro. Me preparei com boa alimentação, em primeiro lugar, bom sono e tenho uma equipe aqui em Feira que me assessora, que manda planilha para mim, cuida bem de mim. Faço parte do grupo Corridas Bahia aqui em Feira, mas moro em Conceição do Jacuípe. Como muito carboidratos. Como sou magrinha tenho que comer muito, porque a gente desgasta muito com treino e academia. Meu café da manhã é beterraba com banana. No almoço como massa e inhame que é maravilhoso para evitar câimbras, que eu sentia muito no início. Sou apaixonada por macarrão, e posso comer porque sou light”, disse Geiza, sorrindo bastante. Feliz com a vitória.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A inscrição no valor de 70 reais garantiu além do direito de participar da corrida, um kit com camisa, numeração e chip do corredor. Os atletas também receberam squeezes como brinde da empresa patrocinadora. Segundo o tenente-coronel José Alberto, o valor excedente arrecadado com as inscrições pagam custos da corrida e são doados para compra de alimentos para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários