Orisa Gomes
As queixas sobre o desnível dos tampões dos poços de visita (PVs) em relação ao pavimento das ruas são frequentes em Feira de Santana. Além de transtornos no trânsito, os "buracos" onde há os também chamados bueiros, causam danos veículos. Para saber o porquê do desnível, o Acorda Cidade procurou a Embasa e a gerente do escritório local, Thaís Dias, informou que a empresa está solucionando o problema.
“Nossos poços de visitas da rede de esgotamento sanitário, de vez em quando eles ficam abaixo do nível da rua, quando há um recapeamento do asfalto, mas a Embasa está com programa de nivelamento dos PVs e tem feito ao longo dos meses a seleção para que sejam nivelados”, disse.
Para solicitar o serviço, segundo a gerente, a pessoa deve acessar os canais de atendimento, através do 0800 0555 195 ou se dirigir diretamente a uma das lojas da Embasa, na Rua Monsenhor Moisés do Couto ou Rua de Aurora, e informar o endereço para que o PV seja colocado no roteiro e seja nivelado ao pavimento.
Recuperação do piso
Uma outra reclamação que recai constantemente sobre a Embasa é a má qualidade do do piso da cidade, após realização de serviço da empresa. Sobre este assunto, Thaís esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade que hoje há uma prestadora de serviço que executa a manutenção em redes e ramais e quando acontecem os vazamentos, a empresa é responsável tanto pela recuperação destes quanto a recomposição da pavimentação.
“Temos atuado fortemente na fiscalização desses serviços para garantir a qualidade da recomposição. Além disso, pensando nessa questão da pavimentação, que é uma reclamação recorrente, a gente está finalizando uma licitação que vai prestar exclusivamente esse serviço em Feira de Santana. A gente vai ter uma empresa dedicada apenas a recomposição de pavimento na cidade”, frisou.