Rachel Pinto
O Sest Senat de Feira de Santana realiza entre os dias 25 e 29 deste mês a Campanha para a Redução de Acidentes, Roubos de Cargas e Passageiros. Segundo o diretor da unidade Daniel Cunha, a campanha é nacional e é voltada especialmente aos trabalhadores do transporte. Ele explicou que o objetivo é desenvolver um trabalho preventivo a partir de estratégias com rotas e horários mais seguros.
“Essa é uma das campanhas temáticas que o Senat hoje desenvolve ao longo do ano e como o próprio tema já sugere, nós desenvolvemos ações junto aos trabalhadores do transporte. Nesse sentido de conscientizar o trabalhador para a redução de acidentes e desenvolver um trabalho preventivo na questão do roubo de cargas. Temos algumas estratégias, alguns treinamentos ligados a isso que aí que sugerem rotas mais seguras e horários que eles possam trafegar sem oferecer um risco tanto para eles quando para o conteúdo que ele está carregando também. Nós fazemos algumas atividades dentro de empresas de grande porte de transporte de cargas, dentro locais de grande circulação . A gente vai desenvolver uma ação na delegacia da PRF da 116 Sul e em postos de combustíveis onde eles também se concentram e vamos levar alguns serviços de saúde”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.
Daniel ressaltou que outro ponto forte da campanha é cuidar da saúde dos profissionais. São oferecidos apoio de profissionais de fisioterapia, psicologia e orientações para cuidados com a saúde e consequentemente ter um bom desempenho profissional.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“O Sest Senat trabalha nesse intuito praticamente o ano inteiro e esse é o nosso trabalho, a nossa missão que é desenvolver e contribuir para o crescimento do setor de transporte, tanto de passageiros, quanto de cargas e então essa é uma das campanhas nacionais que o Sest Senat desenvolve voltado para o profissional e ao encontro deles onde eles estão. A gente sabe que o trabalhador tem um pouco de dificuldade de se deslocar até a nossa sede e então a gente também faz esses trabalhos itinerantes para que ele possa ter acesso a algumas informações e os mesmos serviços de saúde que ele receberia caso ele viesse aqui na unidade também”, declarou.
A campanha espera pelo menos a participação de 500 motoristas e transportadores no período de 25 a 29 de novembro.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade