Rachel Pinto
Na tarde deste sábado (23) centenas de torcedores lotaram os bares em Feira de Santana para assistir a final da Copa Libertadores da América – Flamengo X River Plate. A disputa começou às 17h (horário de Brasília), na cidade de Lima, no Peru.
Na Rua São Domingos, a movimentação de pessoas foi intensa. Muita euforia e vibração foram os sentimentos dos torcedores. Adultos e crianças acompanhadas dos pais gritavam “Mengo” e estavam confiantes com a vitória.
A torcida ficou apreensiva quando o River Plate marcou o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos, quando aproveitou a oportunidade em uma falha de marcação do Flamengo.
O clima do jogo seguiu tenso até os 43 minutos do segundo tempo quando Gabi Gol, marcou o gol do empate. Nos acréscimos, aos 46 minutos, o craque marcou o segundo gol e o Flamengo ganhou de virada. Levou o título de bicampeão da Copa Libertadores e os torcedores a loucura.
O torcedor Luiz Felipe Andrade estava radiante com a vitória. Quase sem voz, ele vibrou muito o título de bicampeão do Flamengo, após 38 anos.
“Estou emocionado. No início fiquei desacreditado. Mas, o Flamengo nunca me decepcionou e não é agora que ia me decepcionar. Somos os maiores da América”, disse.
Torcedor Márcio Bocapiu também estava emocionado com o resultado do jogo. Ele afirmou que mesmo com a tensão do início do jogo, sempre confiou na vitória.
“O Flamengo é raça é coração, vem pra ganhar e não para perder. Um time vencedor. A diretoria está fazendo o time e tem quem é anti- Flamengo tem que aguentar, porque vem mais por ai”, só sucesso”, vibrou.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.