Acorda Cidade
Mais de R$14 bilhões em negócios, cerca de 5 mil expositores de 182 países e regiões e mais de 51 mil participantes. Estes são os números de uma das maiores feiras de turismo do mundo, que ocorre todos os anos em Londres – a WTM.
E quem participa da sua 40ª edição com estande próprio é a Bahia, depois de 20 anos participando apenas dentro do estande do Brasil. A diretora da WTM Latin América, Luciane Leite, ressalta que "a Bahia é um destino de sonhos, mas para a consolidação e permanência desse destino nesta posição é necessário um trabalho constante. E aqui a Bahia é mostrada para operadores, agentes de viagens e empresas de mais de 180 países do mundo".
Presente à abertura da feira, o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, ressaltou a importância de estar com estande próprio nesta que é uma das maiores feiras do segmento. De acordo com ele, a decoração do estande e a plotagem, com paisagens dos atrativos turísticos, já demonstram um pouco do que a Bahia oferece.
Aliado a isso, "além de ser um espaço para reuniões, para mostrar o potencial das nossas 13 zonas turísticas, receber as pessoas e apresentar as belezas dos nossos destinos, ainda podemos trazer um dos símbolos da culinária baiana para Londres, o acarajé", conclui o secretário, que vê na feira uma oportunidade de mostrar os atrativos da Bahia para o mundo, considerando que a WTM reúne empresas de turismo de todos os continentes.