Feira de Santana

Último dia da Campanha Outubro Rosa do CMPC gera fila e reclamações

Gilbert Lucas também informou que as mulheres que precisarem fazer o exame e não conseguiram neste mês da campanha, podem procurar diretamente a diretora do CMPC para fazer o agendamento.

Acorda Cidade

Uma longa fila se formou nas primeiras horas desta quarta-feira (30) no Centro Municipal de Prevenção ao câncer Romilda Maltez, localizado na Rua Barão do Rio Branco, devido a campanha do Outubro Rosa. As mulheres informaram a reportagem do Acorda Cidade que hoje é o último dia da campanha e que apenas 100 senhas foram distribuídas, ficando muitas pessoas de fora.

“Não tem mais senha, cheguei cedo e fiquei na fila esperando. A gente não pode ficar sem fazer o exame, mas não tem senha, então vou ter que ir pra casa e procurar outro jeito de fazer a mamografia”, afirmou Ana Maria.

Angelina Domingas dos Santos, que é moradora da localidade Três Riachos, disse que ia permanecer na fila mais um pouco na esperança de aumentarem a quantidade de senhas. “Se não consegui aqui vou fazer a mamografia em outro lugar”, disse.

Maria do Carmo informou que foi ao local duas vezes e saiu sem pegar a ficha. “Hoje é a segunda vez que venho aqui e não consigo. Agora vou ter que voltar pra casa sem fazer o exame. A gente vem e quando consegue a senha aqui, depois ainda sofre para consegui fazer o exame”, afirmou.

Gilbert Lucas, diretora da Fundação Hospitalar informou que o tumulto foi causado por ser o último dia da campanha do Outubro Rosa e terem comparecido mais mulheres do que o número de fichas disponíveis: 150.

“Desde que começou a campanha, o excedente ficava para o dia seguinte, o que não aconteceria nesta quarta-feira. Mas diante da demanda, o CMPC entregou mais outras 150 fichas para que as mulheres que não fossem atendidas hoje possam ser ao longo do mês de dezembro”, destacou.

Ela também informou que as mulheres que precisarem fazer o exame e não conseguiram neste mês da campanha, podem procurar diretamente a diretora do CMPC, Kênia Lessi, para fazer o agendamento.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários