Bahia

Startup baiana representa o Brasil em festival internacional de Cali, na Colômbia

Um filme sobre mulheres de fé e coragem, feito por mulheres.

Acorda Cidade

Verdadeiros exemplos de vida de latino-americanas do século XX poderão virar filme. O projeto “Fé, Coragem e Misticismo” é um dos dois únicos selecionados, entre 27 inscritos da América Latina, para participar do Festival Internacional de Cinema de Cali, na Colômbia, que acontecerá entre os dias 6 e 12/11. O longa-documental da startup Bahia Visual Produções e de autoria de Carollini Assis destaca as fortes lideranças femininas exercidas numa época em que a mulher era muito oprimida.

A película aborda histórias como a de Anésia Cauaçu e de Maria Rosa. Esta última, uma heroína, que, aos 15 anos de idade, liderou batalhões de guerreiros na Guerra do Contestado, no sul do país, ocorrida entre 1912 e 1916.

O projeto está concorrendo a uma coprodução internacional e a prêmios para produção do filme. Para viabilizar a presença da equipe no evento, foi criado um crowfunding com o objetivo de angariar os fundos necessários para as despesas de viagem à Colômbia, agora, em novembro. Mais informações através do link

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários