Acorda Cidade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de terça-feira (15), aproximadamente 5 kg de substância com características semelhantes a crack, escondido no compartimento externo de bagagem de ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Caruaru (PE).
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 677 da BR 116, em Jequié, sudoeste da Bahia.
Era por volta das 18h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem do compartimento de bagagens, os policiais encontraram escondidos em uma caixa 5 (cinco) pacotes de substância com odor e característico a crack. A encomenda não possuía identificação e nem tíquete de checagem.
Aos agentes o motorista informou que assumiu o controle do ônibus na segunda-feira (14) e que as bagagens foram embarcadas por funcionários da empresa em São Paulo. Disse ainda que as encomendas seriam entregues em Caruaru (PE).
Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária e apresentado à autoridade policial. O inquérito será instaurado para esclarecimentos dos fatos e as diligências foram iniciadas a fim de identificar o responsável e a procedência do ilícito.
Entre 01 de janeiro e 14 de outubro 2019, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (1,3 toneladas) e do crack (103 quilos).