Acorda Cidade
A rivalidade causada por questões banais motivou o triplo homicídio dos irmãos Evelin de Jesus Santos, Elisson de Jesus Santos e Erenilton de Jesus Santos, ocorrido no bairro Sete de Abril, dia 23 de setembro em Salvador. Os resultados das investigações e os autores foram apresentados durante coletiva à imprensa, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, nesta quarta-feira (9).
O titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, conduziu a apresentação junto com o comandante da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major PM Sérgio Malvar e o capitão PM Jackson Jardel.
Geovane Nascimento da Silva foi preso quatro dias após o crime, em 27 de setembro. Já Erivon da Hora de Jesus e Geraldo Santos de Souza Filho foram capturados na sexta-feira (4) e segunda-feira (7), respectivamente.
Odair Carneiro informou que Geovane e Erenilton acumulavam desentendimentos e o crime ocorreu por motivo banal. “Eles tinham rixas. O fato teve início após uma discussão por causa de um papelão, que seria utilizado para reciclagem. Em seguida Geovane solicitou providências aos criminosos. Os irmãos de Erenilton foram assassinados por estarem no local”, explica o titular.
Conforme as investigações, o trio, que foi preso com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, possui passagens por tráfico de drogas, integra um grupo criminoso da região e é suspeito de envolvimento em cinco homicídios, ocorridos em Sete de Abril. Os três serão encaminhados para o sistema prisional.