Feira de Santana

Centenas de pessoas formam fila quilométrica para atendimento no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer

Só no CMPC, serão atendidas por dia 150 mulheres. O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) também vai realizar atendimentos.

Rachel Pinto

Centenas de pessoas acordaram cedo nesta segunda-feira (7) e foram até o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês, em Feira de Santana, em busca de atendimento. Uma fila quilométrica formou-se em frente ao equipamento e foi motivada pelo início da campaha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vários atendimentos estão sendo disponibilizados para as mulheres, como exames clínicos, preventivo e mamografias. 

A trabalhadora rural Eliete Coutinho contou à reportagem do Acorda Cidade que todos os anos participa das ações da campanha na cidade. Ela era uma das últimas pessoas da fila e estava na expectativa de conseguir ser atendida ainda hoje.

“Eu espero conseguir hoje. Mas, se eu não conseguir hoje eu volto outro dia. Venho todos os anos fazer os exames. É muito importante a gente se prevenir para evitar problemas maiores”, frisou.

A dona de casa Selma Souza chegou ao CMPC às 6h30 da manhã e também era uma das integrantes da fila. Participando pela primeira vez das ações do Outubro Rosa, ela ficou surpresa com a quantidade de pessoas na fila.

“É muita gente em busca do atendimento. Não imaginava que fosse assim, mas vou aguardar até chegar a minha vez”, comentou.

A campanha Outubro Rosa, que foi aberta no último sábado (5), vai disponibilizar a partir de hoje (7) até o dia 31 de outubro palestras, exames e triagem para detecção do câncer de mama. Só no CMPC serão atendidas por dia 150 mulheres. O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) também vai realizar atendimentos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários