Após o carnaval

Secretário de Segurança Pública diz que virá a Feira e anuncia ações de combate a violência

Entre as ações o secretário anunciou o reforço na segurança dos bairros considerados mais violentos com a instalação de bases policiais comunitárias.

Andréa Trindade

O secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, estará em Feira de Santana após o carnaval para discutir as novas políticas de segurança que serão implantadas na cidade.

Durante entrevista ao ACORDA CIDADE, o secretário informou que uma destas políticas é o projeto Pacto Pela Vida, que será lançado em todo o estado em parceria com a iniciativa privada, a sociedade civil e as forças de segurança.

“O Pacto Pela Vida visa exatamente a neutralização e redução dos índices de homicídio e o fortalecimento da repressão qualificada, aperfeiçoando a investigação destes homicídios, para sabermos que de fato está por trás destes números”, explicou o secretário ressaltando que será necessário melhorar a formação e as condições de trabalhos dos policiais.

 “Vamos preparar um reforço para as companhias especializadas da Polícia Militar no interior do estado. Avançaremos de 29 bases existentes para 59, faremos um acréscimo de policiais e um reforço na escala de serviço deles aumentando assim a presença da polícia especializadas”, ressaltou.

O secretário anunciou o reforço na segurança dos bairros considerados mais violentos através de ações de policiamento comunitário e da instalação de bases  comunitárias.

Delegacias e assalto a bancos

Quanto as delegacias que funcionam com estrutura física  precária, ele garantiu que o governo já está estabelecendo a prioridade de reformar 30 unidades neste ano com a participação de prefeituras do interior .

Em relação ao combate de assaltos a bancos, Maurício Teles,  informou que a secretaria vai montar, após o carnaval , oito equipes de investigações da Polícia Civil para atuar em diversas áreas da Bahia com serviço de inteligência e trocando informações com outros estados de onde, supostamente, essas quadrilhas estão vindo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários