Acorda CIdade
Com referência ao título do Mundial, que completa 30 anos em 2011, e à torcida, o Flamengo lançou nesta terça-feira a nova linha de uniformes na loja oficial do clube. Neste modelo, a publicidade está restrita à manga, já que o clube ainda busca um novo patrocinador. As camisas estão à venda por R$169.90.
A camisa número 1 tem a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença", em referência ao mosaico feito pela torcida no jogo contra o Goiás, no Maracanã no final do Brasileiro de 2009.
A camisa branca ganhou mangas rubro-negras, em referência ao uniforme utilizado na conquista do Mundial de Clubes em 1981.
– Esse ano começou com tudo. Pela primeira vez o Flamengo reconhece no manto sagrado a importância da sua torcida. Ela pesa muito e os adversários sabem o quanto. A comemoração dos quase 30 anos do título mundial não vai passar em branco – disse a presidente Patrícia Amorim.
O clube procura um patrocinador principal que esteja disposto a desenbolsar cerca de R$30 milhões por ano e está perto de fechar com uma empresa de telefonia para estampar a publicidade dentro do número das camisas por R$2 milhões anuais. Pela propaganda na manga da camisa, o Flamengo recebe R$8,5 milhões por ano.
O Flamengo tem direito a ficar com até R$30 milhões de todo o valor recebido por patrocínio. Da quantia excedente, 50% fica com Ronaldinho Gaúcho, 30% vai para a Traffic e 20% para o clube.
Questionada sobre o interesse do Flamengo em repatriar o atacante Adriano, que está perto de deixar o Roma, a presidente negou que haja alguma proposta.
– Não tem nada. Eu não costumo tomar essas decisões sozinha, converso com o treinador, com a diretoria, mas não tem nada sobre isso. O sentimento da torcida varia bastante, mas qualquer decisão, sera conversada dentro do clube. Não tem proposta, não tem nada. Quando ele saiu, ele tinha contrato, ele era jogador do Flamengo, foi uma decisão dele sair – afirmou Patricia Amorim. As informações são do O Globo