Acorda Cidade
Acompanhado de dois oficiais da Polícia Militar, o prefeito Colbert Martins visitou o Centro de Abastecimento, neste início de semana. O objetivo foi uma observação in loco dos locais considerados prioritários em se tratando de segurança pública, dentro do entreposto. O chefe do Poder Executivo Municipal está retomando entendimento com o comando da PM em Feira de Santana para um reforço de policiamento no local.
“Estamos tomando decisões preventivas importantes no Centro de Abastecimento. Teremos horário para abrir, às 3h da madrugada, para os caminhões, e fechar às 16h. Portões estão sendo instalados nos acessos e saídas. Vamos ampliar a quantidade de câmeras de monitoramento, entre outros recursos”, anunciou Colbert.
Ao encerrar as atividades do dia, informa o prefeito, não será permitido acesso de pessoas ao Centro de Abastecimento. “Vai parar tudo e não entra mais ninguém. O horário de funcionamento será rigoroso”, afirma. Quanto a Polícia Militar, o objetivo é dialogar com o comandante Luziel Andrade de Oliveira no sentido de que seja mantida uma presença efetiva e permanente no local.
Major Garcia e o capitão Machado, que representaram o Comando Regional Leste da Polícia Militar na visita, informam que a corporação já faz ações diárias no Centro de Abastecimento, mas que este trabalho pode ser ampliado.
O comandante da Guarda Municipal, Helio Santos, também acompanhou o prefeito em suas observações e disse que a base do órgão presente no Centro de Abastecimento está determinada a dar o apoio necessário ao trabalho de segurança na área do equipamento.
Informações da Secretaria Municipal de Comunicação
Leia também:
Guarda Municipal e PM realizam inspeção no Centro de Abastecimento após morte de delegado
Polícia Civil vai intensificar ações de combate ao tráfico de drogas no Centro de Abastecimento