Acorda Cidade
"Bruna Surfistinha", filme de Marcus Baldin sobre uma garota de classe média que se torna prostituta, marcou a segunda maior abertura do ano em bilheteria e público. Exibido em 342 salas, o longa foi visto por 400.412 pessoas e arrecadou R$ 4,2 milhões em seu fim de semana de estreia. As informações são do Instituto Filme B.
Com esses números, "Bruna Surfistinha" fica atrás apenas da animação "Enrolados", da Disney. A adaptação da história da Rapunzel registrou bilheteria de R$ 7,6 milhões em sua estreia, com mais de 632 mil pessoas.
Entre as maiores aberturas do cinema nacional desde a retomada, "Bruna Surfistinha" aparece em sétimo lugar. A lista é liderada por "Tropa de elite 2", de José Padilha, que alcançou público de 1.309.324 pessoas em sua estreia, com exibição em 703 salas.
O longa com Deborah Secco é baseado na história verídica da garota de programa Rachel Pacheco, autora do best-seller no qual o filme se baseia. Drica Moraes e Cássio Gabus também estão na produção. As informações são do G1.