No dia do 186 anos de emancipação política de Feira de Santana, o Acorda Cidade ouviu alguns dos representantes políticos e comerciais do município, sobre o que admiram e desejam para a cidade. Veja abaixo:
Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana
“Em 18 de setembro, há 186 anos, Feira começava a sua vida política e ninguém podia imaginar em sã consciência que iríamos ser tão grandes quanto somos hoje. Mas só somos grandes e cada vez mais respeitados fora de Feira de Santana, porque nós temos homens e mulheres que constroem e construíram essa cidade. Temos essa juventude que continua ainda a ter etapas fortes de desenvolvimento, nas nossas escolas, nas nossas faculdades. Nós temos cada vez mais o comércio mais forte. Fiz uma reunião com startups, que nós estamos entrando também nesse mundo da tecnologia. Mas o que nós temos de mais forte em Feira são os homens, mulheres e crianças que serão o futuro dessa terra que vai ser ainda melhor. Parabéns a Feira de Santana, parabéns a todos nós”.
José Carneiro, presidente da Câmara Municipal de Vereadores
“Nossa cidade está completando 186 anos de emancipação política e durante esses anos homens e mulheres trabalharam para transformar a cidade em uma das mais pujantes do Brasil. Tem uma economia diversificada, comércio, indústria, serviços e pólo educacional, seguindo sua vocação de grande metrópole. E a Câmara Municipal segue o seu papel de fiscalizar e criar leis para que os cidadãos e cidadãs tenham cada dia mais uma melhor qualidade de vida. A cidade só é boa se os seus munícipes estão sendo assistidos nas suas principais necessidades e tendo sua cidadania respeitada. O meu desejo é que todos juntos independente de cor partidária, filhos naturais e adotivos, continuem a elevar o nome de Feira. A cidade não está pronta, é um organismo vivo e todos os dias aparecem novas necessidades, e o poder público terá que atendê-las. A Câmara de Feira continuará fazendo a sua parte. Parabéns a Feira de Santana e o povo feirense!”
Luís Mercês, presidente da CDL de Feira de Santana
“Eu gostaria que Feira de Santana fosse uma cidade sem desemprego. Já é uma cidade próspera, de entroncamento rodoviário, mas que a gente consiga empregar, consiga crescer, fazer com que a economia seja mais pujante. Mas hoje é afetada, como em todo o Brasil, pelo desemprego. Eu quero uma cidade com pleno emprego, todos trabalhando, as lojas crescendo, as empresas crescendo, enfim, cidade em pleno desenvolvimento e com muita saúde pra população.”
Marcelo Alexandrino Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana
“O que eu desejo para Feira de Santana é que seja uma cidade mais humana, mais igual, com os direitos de todos os cidadãos sendo respeitados. Uma cidade pujante, com crescimento econômico, gerando oportunidade para todos. Uma cidade ordenada, e que o direito de ir e vir seja respeitado. Uma cidade mais acessível para que quem tem dificuldades de locomoção possa frequentar o Centro da cidade. Uma cidade mais urbanizada, mais organizada com transporte público de excelência e que Feira finalmente ocupe o seu papel de sede de região metropolitana.”