Feira de Santana

Dom Zanone celebra missa de emancipação política de Feira de Santana

A missa contou com a participação do prefeito Colbert Martins Filho, vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade.

Ney Silva

Uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanone Castro, na catedral de Senhora Santana, na manhã desta quarta-feira (18), comemorou o aniversário de 186 anos de emancipação política de Feira de Santana.

A missa contou com a participação do prefeito Colbert Martins Filho, vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade. O arcebispo Dom Zanone falou sobre a importância histórica de Feira de Santana.

“Celebrar os 186 anos da emancipação política do nosso município, que justamente nessa missa, logo cedo, colocamos no altar do senhor, a história, a vida desse povo que surgiu justamente pela devoção. A Câmara de Vereadores teve origem aqui na Matriz e alguns padres da cidade de Feira eram membros dessa primeira Câmara. A história do nosso município tem muita conexão com a história da igreja. Ao celebrar os 186 anos dessa emancipação, celebramos também a nossa vocação e a nossa tarefa como cristãos para sermos luz do mundo”, ressaltou.

O prefeito Colbert Martins Filho disse que a força da cidade está na capacidade do seu povo. “Homens, mulheres, almas vivas e gente que tem capacidade de trabalho. Cidade não é feita de rua, de prédio, é feita de gente e Feira tem gente forte e capaz”, afirmou. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários