Acorda Cidade
Por estar adulterado, contendo sibutramina em sua composição, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Affinato, fabricado pela empresa Sinérgika Indústria de Alimentos Ltda., de Goiânia (GO).
A Anvisa determinou também como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, por apresentar desvio de qualidade, do lote CM 418, fabricado em março de 2010, com validade até março de 2013, do produto Condicionador Orquídea Vitón Pharmacológica, fabricado por Indústria de Cosméticos Vitón Ltda., de Manhuaçu (MG).
E por não atender às exigências regulamentares, a agência determinou como medida de interesse sanitário a suspensão de distribuição, comércio e uso, em todo o Brasil, dos lotes 0907049B, 0907049A e 0906048A, válidos até julho deste ano, do medicamento Benzatron 600.000 UI (benzilpenicilina benzatina), fabricados pela empresa Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda., de São Paulo (SP).
Em outra resolução, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão de distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do Lote 02894/3, fabricado em maio de 2010 e com validade até maio de 2012, do produto Solução de Glicose 50 mg/ml, solução injetável, fabricado por Laboratório Sanabiol Ltda., de São Paulo (SP), pelo prazo de 90 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União. As informações são da Agecom / BA