Acorda Cidade
Foi julgado, ontem (5), no Fórum Filinto Bastos em Feira de Santana, Victor Cleyman Costa Pithon, acusado de matar Valdemiro Alexandrino Santos Neto, 57 anos, com uma pedrada, no dia 6 de setembro no interior da residência da vítima, no Condomínio Parque Cajueiro, localizado na Avenida João Durval.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Ele foi condenado pelo Conselho de Sentença e a juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 20 anos de reclusão a ser cumprida no Conjunto Penal onde o réu está preso há dois anos. Trabalhou na defesa a defensoria pública Manuela Passos e na acusação o Promotor de Justiça Ariomar Figueiredo.
Na época o crime foi tratado como latrocínio, já que foi roubada a quantia de R$ 2.600,00, o veículo Hyundai HB20, de placa OUR-3104, além de alguns perfumes. Porém o juiz entendeu que Cleyman Costa Pithon não matou para roubar e sim por causa do caso que ele tinha com a vítima.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo a polícia, Victor Cleyman Costa Pithon mantinha um relacionamento homoafetivo com a vítima. Luiz Antônio Silva Pauferro, amigo pessoal de Victor, também foi conduzido para a delegacia na época do crime. Porém não foi a júri, pois não foi pronunciado, já que o juiz entendeu que ele estava no local só para uso de drogas.
Leia também
Homem é encontrado morto em condomínio; polícia suspeita de latrocínio
Polícia prende suspeito de praticar latrocínio em condomínio
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade