Daniela Cardoso
Foi realizada nesta quarta-feira (4) a passagem de Comando da 66ª Companhia Independente em Feira de Santana, onde o major PM Fernando Afonso Cardoso Borges assume o comando no lugar do major PM Paulo José. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no auditório do Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC) em Feira de Santana.
O coronel Luziel Andrade destacou que a troca de comando é importante para estimular e aperfeiçoar os trabalhos. “Aquilo que já foi feito de forma positiva, pode ser melhorado ainda mais. O objetivo é sempre aperfeiçoar e melhorar o que já estava sendo feito. O major Paulo vinha desenvolvendo um trabalho com números positivos, mas isso não quer dizer que outro que vai chegar não possa trazer inovações, fazer diferente. O tempo passa e as coisas se modificam, as coisas tem que ser dinâmicas e essas mudanças são necessárias”, afirmou.
O major Paulo José, que agora vai atuar em Salvador, afirmou que nesse momento o sentimento é de dever cumprido. “Foram dois anos e meio a frente da 66ª CIPM, onde construímos uma família, realizamos um bom trabalho e me sinto muito grato por tudo. Agora parto para uma nova missão. Estou indo para Salvador e espero realizar um bom trabalho. Nosso ciclo de comando é mutável. Permanecemos um período e depois o comando geral verifica outras alternativas e nós cumprimos”, disse.
O novo comandante da 66ª, major Cardoso, destacou a satisfação de estar voltando para Feira de Santana, cidade onde iniciou a carreira na Polícia Militar. “É grande a satisfação de estar vindo somar com o Comando de Policiamento Regional Leste. Vou voltar a trabalhar em Feira, cidade que iniciei o trabalho na PM. Depois de 12 anos fora, trabalhando no comando de policiamento especializado, tive a oportunidade e o convite para retornar a trabalhar na segurança pública de Feira de Santana e é uma gratidão imensa. Me empenharei em fazer um bom trabalho”, declarou.
O major Cardoso falou ainda sobre a importância do trabalho em equipe e sobre suas primeiras ações a frente da 66ª. “Ninguém cumpre missão sozinho. Precisamos estar com uma equipe bem entrosada e é assim que a equipe pretende conduzir a 66ª CIPM. Inicialmente vamos fazer uma sequencia de reuniões com oficiais graduados e todo o efetivo da unidade e construir um plano de gestão, alinhado com os objetivos estratégicos da Polícia Militar da Bahia”, informou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade