Feira de Santana

Rui comemora ampliação do sistema de abastecimento de água e declara que estado deverá atrair investimentos privados

O presidente da Embasa disse que o estado já está em processo licitatório de mais uma etapa da obra que é a parte da adutora.

Rachel Pinto

Em visita a Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (30), o governador do estado Rui Costa, comemorou as obras de ampliação do sistema de reservamento de água de Feira de Santana, frisou o montante de investimentos dos últimos anos e declarou que o governo poderá atrair também para os próximos anos investimentos da iniciativa privada.

“São 600 milhões de reais para responder a necessidade de Feira e das cidades no entorno para abastecimento de água e tratamento de esgoto. Vamos continuar nesse ritmo de investimento, atraindo também investimentos privados”, frisou.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz explicou mais detalhes sobre as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e informou que a obra será dividida em algumas etapas, para que sejam feitas as licitações de forma mais rápida e segura.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Para que a gente consiga evoluir o mais breve possível. Hoje o governador vai dar a ordem de serviço da primeira etapa que é o reservatório do Tomba e ampliação da reservação do Tomba. Será um grande pulmão de água para ajudar a distribuição de toda a região aqui, não só de Feira de Santana, como todos os sistemas do integrado que a gente utiliza para abastecimento. A obra consiste em mais uma reservação de 24 mil metros cúbicos de água, dividido em três reservatórios independentes e mais 26 quilômetros de melhoria de tubulações para a melhoria do abastecimento. Essa é a primeira etapa que é onde vai receber toda essa água nova do sistema que a gente está ampliando”, afirmou.

Rogério Cedraz frisou ainda que o estado já está em processo licitatório de mais uma etapa da obra que é a parte da adutora.

“A adutora que vai trazer essa água tratada e depois a gente vai ter a etapa que é de ampliação da estação de tratamento e da captação. Esse projeto completo que vamos fazer com recursos próprios é uma demanda que o governador já vem trazendo para a gente há muito tempo. Vai garantir o abastecimento da região inteira. Não só Feira de Santana, como os municípios do entorno pelos próximos anos, sem nenhum problema e com muita tranquilidade”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários