Acorda Cidade
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, uma reunião no Ministério Público para encontrar uma forma de remunerar os médicos cirurgiões que iam suspender o atendimento de urgência e emergência nos hospitais particulares no próximo dia 01 de março.
Estiveram presentes na ocasião, a Promotora Ana Paula Limoeiro, representante do PROCON, mais os representantes da Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde – Asheb, o representante da Delegacia Regional do CREMEB, o representante dos hospitais e representante das operadoras de Planos de Saúde.
Segundo a Presidente Asherb, Drª Iracema Brandão, ficou decidido que de 01 á 31 de março, os hospitais irão pagar aos cirurgiões de sobreaviso para que o atendimento não seja suspenso. Enquanto isso, nesse período ficaram agendadas reuniões semanais com o intuito encontrar a forma de remunerar esses profissionais.
Nessas reuniões estarão sempre presentes os representantes Ministérios Públicos, o representante do PROCON, da Asheb, dos representantes dos hospitais e dos representantes das operadoras de Plano de Saúde. As reuniões estão agendadas para as seguintes datas: 02/03, 10/03, 16/03, 23/03 e 30/03.
De acordo com a assessoria de comunicação da Acheb, os hospitais por força de contrato vão solicitar descredenciamento junto aos Planos de Saúde se no prazo de 30 dias as negociações não evoluírem.