Feira de Santana

Jovem feirense busca apoio para retornar à Academia de Cinema de Nova Iorque

Tiago Rocha já lançou dois longas-metragens “Sem Regras musical” e “Porque Eu Te Amei”, exibido esse ano nos cinemas da cidade.

Acorda Cidade

Natural do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, Tiago Rocha cresceu numa família humilde ao lado de seus dois irmãos.

O sonho de estudar nos Estados Unidos sempre esteve presente, embora sua realidade apontasse outros caminhos.

Foto: Arquivo pessoal

O feirense superou todas as adversidades na sua caminhada, aprendendo inglês com livros que pessoas jogavam fora vencendo o preconceito por ser um “negro e desfavorecido” numa arte tomada por burguesa, Tiago começou a produzir filmes com câmeras fotográficas aprimorando a sua aptidão.

Hoje cineasta premiado em festival de cinema nacional. Tiago Rocha já lançou dois longas-metragens “Sem Regras musical” e “Porque Eu Te Amei”, exibido esse ano nos cinemas da cidade.

Foto: Arquivo pessoal

Em 2014 Tiago realizou um processo seletivo para estudar na Academia de Cinema de Nova Iorque na qual foi aprovado, e com ajuda da comunidade feirense e internacional, o jovem realizou o sonho de estudar nos EUA. Lá o cineasta se destacou recebendo uma carta convite com bolsa para retornar a instituição pra fazer um curso maior, contudo o jovem não conseguiu os recursos para se manter em Nova Iorque.

Foto: Arquivo pessoal

Na tentativa de retornar à Academia de Cinema de Nova Iorque para especialização, Tiago conta que se inscreveu em dois editais de apoio cultural, um estadual Programa de Mobilidade Artística e um municipal Procultura. Aprovado em ambos programas, o jovem agora luta para encontrar alguma instituição feirense que contribua com o tributo municipal ISS para fazer a captação desse recurso a fim de viabilizar a realização de seu projeto e dar mais um passo para realização desse sonho.

Empresários que desejam apoiar o projeto de Tiago Rocha podem entrar em contato pelo telefone 75-981301316 ou email [email protected].


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários