Saúde

Hospital Estadual da Criança comemora 9 anos de atenção e serviços prestados às crianças baianas

o HEC está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa.

Acorda Cidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC) completou nesta segunda-feira (26) nove anos de funcionamento. Com mais de 255 mil atendimentos na emergência, mais de 55 mil internamentos, cerca de 3,2 mil partos e quase 23 mil procedimentos cirúrgicos, o HEC está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. Além disso, a unidade conta com Maternidade no local, capaz de realizar partos de alto risco.

Considerado uma referência para 72 municípios da macrorregião Centro-Leste do Estado, e administrado atualmente pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), o HEC tem buscado prestar, da melhor forma possível, atendimento humanizado às crianças baianas e otimizar, ainda mais, os números registrados ao longo desses nove anos.

Profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Bioquímica, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Assistência Social, Biomedicina, Terapia Ocupacional, Psicologia e Pedagogia atuam no HEC. Vale ressaltar que a unidade hospitalar presta atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR) em sua emergência, instrumento internacional de ordenação e orientação da assistência.

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários