Acorda Cidade
Nesta semana, 35 alunos – sendo cinco do Acre e um da Paraíba – do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (IV CPCIF) tiveram aulas práticas em uma fazenda de Luiz Eduardo Magalhães. O objetivo é fazer com que eles tenham vivência mais próxima possível da realidade, em ambiente controlado.
Para o proprietário da fazenda, Danilo Kumagai, o combate é mais uma das etapas de conservação e respeito ao meio ambiente. "É uma satisfação muito grande poder, de alguma forma, contribuir e participar da capacitação desses profissionais que auxiliam principalmente na preservação dos biomas através da prevenção e do combate aos incêndios", destacou.
"Com isso, conseguimos aprimorar ainda mais o nosso efetivo e unindo a teoria e a prática temos profissionais ainda mais bem capacitados, pois conseguimos levar para um ambiente muito próximo de situações reais", explicou o coordenador do curso, o capitão BM Murilo Rocha.
A prática teve o acompanhamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que é uma autarquias da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e faz parte de mais uma ação do “Programa Bahia Sem Fogo”.