Acorda Cidade
Allan Denisson Araújo Santana e Rodrigo Campos Papa Sousa, ambos de 19 anos, suspeitos de latrocínio do eletricista Robson Moitinho Lima, ocorrido dentro de um coletivo, no bairro de Paripe, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva na sede da Polícia Civil, na Piedade.
A dupla teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na terça-feira (20), naquele bairro, por uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). Allan foi reconhecido por testemunhas, confessou o latrocínio e apontou Rodrigo como comparsa.
De acordo com o coordenador do GERRC, delegado Glauber Uchiyama, Allan, que recolhia os pertences das vítimas, foi o autor dos disparos. Rodrigo portava um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. “Robson teve o celular subtraído, reagiu dando uma “gravata” em Allan, que tomou a arma do comparsa e atirou no eletricista”, explicou o delegado.
Rodrigo e Allan, que já eram investigados pelo GERRC por outros roubos em coletivos, na região de Paripe, foram encaminhados para o sistema prisional. A coletiva de imprensa foi conduzida pelos delegados Glauber Uchiyama, coordenador da unidade, e Maria Selma Lima, diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).