Saudade

Religiosos e comunidade se despedem de Frei Beto em Feira de Santana

Frei Mário Sérgio comentou que Frei Beto deixou um rastro de bondade e santidade. Será lembrado pelo seu riso fácil e abraço caloroso.

Rachel Pinto

Religiosos, comunidade e fiéis, desde domingo (18), se despedem de Frei Beto, em Feira de Santana. O velório acontece na igreja dos Capuchinhos e, às 8h horas, haverá a santa missa que será transmitida pela rádio Sociedade News FM. Em seguida, o corpo será sepultado no cemitério Piedade.

Luiz Alberto Lemos, de 56 anos, era conhecido como Frei Beto e morreu no último sábado (17), no Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, devido a um quadro de insuficiência respiratória e outras complicações de saúde. Durante nove anos que viveu em Feira de Santana, ele foi pároco dos Capuchinhos, fez história e cultivou muitos amigos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O frei Mário Sérgio contou que Frei Beto era natural de Dom Macedo Costa e foi em Feira de Santana que ele descobriu a sua vocação religiosa. Entrou no convento, tornou-se frade capuchinho e depois sacerdote.

“Ele deixou um legado de serviços à ordem dos padres capuchinhos e à Feira de Santana muito grande. Foi conselheiro do nosso provincial, superior de tantos conventos e formador. Tinha a missão de acompanhar novos frades e foi mestre dos noviciados. Inclusive foi meu formador durante três anos. Tenho uma gratidão enorme ao Frei Beto. Ele tinha um carinho muito grande pelas comunidades urbanas e rurais”, afirmou.

Foto: Comfoto Digital | Frei Beto foi pároco dos Capuchinhos durante nove anos

Frei Mário Sérgio comentou ainda que Frei Beto deixou um rastro de bondade e santidade. Será lembrado pelo seu riso fácil e abraço caloroso.

“Nós não estamos acostumados a perder. Mas, uma consciência deve nos acompanhar e aqui nessa terra nos somos transeuntes e viajantes. A nossa alegria é fazer esse caminho de chegar até a casa do pai. Tenho certeza de que Frei Beto desfruta desse momento de alegria e pra gente fica a saudade, jamais a tristeza”, comentou.

A santa missa realizada durante o velório do frei será presidida pelo Frei Gilson Marinho e terá a presença do arcebispo da cidade Dom Zanone Castro e do arcebispo emérito Dom Itamar Vian. Frades de diversas cidades da Bahia e do estado de Sergipe também estarão presentes. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários