Ney Silva
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) colocou nas ruas de Feira de Santana esta semana, pessoas para trabalharem como monitores com o objetivo de auxiliar os agentes de trânsito. A população tem reclamado que existem faixas de pedestres com até quatro monitores ao mesmo tempo, enquanto em outras não têm nenhum. O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, explicou em entrevista ao Acorda Cidade que o trabalho dos monitores ainda está passando por alguns ajustes e em fase de avaliação.
De acordo com ele, ainda não há nada de definitivo em relação a quantidade de monitores por faixa, nem em relação aos locais de atuação.
“Outros locais serão contemplados à medida em que nós estamos ajustando. A tendência é que quando estiverem mais adaptados esses monitores possam ser o seu quantitativo reduzido por faixa, contemplando assim o maior número possível de faixas de pedestres. A ideia é contemplar o maior número de pessoas possíveis e incorporá-los em outros serviços”, acrescentou.
Maurício Carvalho afirmou que os monitores vão atuar nos próximos dias na entrada e saída de escolas públicas, no Projeto Via Livre e no Projeto Rua Viva que começa dia 22 de setembro, dentro das ações da Semana de Trânsito.