Feira de Santana

1.500 pessoas participam da 6ª edição do Circuito Sesc de Corridas neste domingo

A gerente do Sesc, Ana Silmara Rabelo, informou em entrevista ao Acorda Cidade que qualquer pessoa pode participar do evento, que é promovido desde 2014.

Laiane Cruz

Foi realizada neste domingo (11), na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, a 6º edição do Circuito Sesc de Corridas. O evento reuniu cerca de 1.500 participantes, que optaram no momento da inscrição por trajetos de 5km e 10km de corrida ou 3km de caminhada.

Sara dos Santos Soares Campos, de 47 anos, há 30 anos participa de corridas de rua. Ela destacou a importância da prática esportiva.

“A corrida proporciona saúde, lazer e bem-estar. Desde os 17 anos que eu já participo de corrida. É excelente pra mim. A gente treina e quando a gente consegue uma conquista maior é algo prazeroso. Não só a conquista de um troféu, mas de completar a prova”, afirmou a corredora.

Ela optou pelo percurso é 5km para tentar garantir o pódio, mas afirma que consegue percorrer maiores. “Eu corro 10, 15, 20km, o que vier eu corro. Os 5km não é fácil, mas é pra ver se consegue o pódio, mas não pelo percurso em si. Já consegui dois pódios dessa corrida, em Salvador, aqui em Feira e em outros lugares também, como Aracaju, Jacobina e Juazeiro. E no final desse mês vou pra Jacobina”, contou.

A gerente do Sesc, Ana Silmara Rabelo, informou em entrevista ao Acorda Cidade que qualquer pessoa pode participar do evento, que é promovido desde 2014. “Tanto os trabalhadores do comércio e seus dependentes, quanto o público geral. Temos inscrições para as duas categorias.”

Ana Silmara destacou que, além de promover um momento de entretenimento entre a família, o evento também possui uma função social. “Nós não cobramos inscrições, e sim arrecadamos alimentos que são doados a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil. Somente em Feira, nós arrecadamos mais de 10 toneladas de alimentos.”

Ainda de acordo com ela, cerca de 2.300 pessoas fizeram a pré-inscrição e confirmadas foram 1.500. “Nós abrimos o espaço também para as pessoas com acessibilidade, o que neste ano nos surpreendeu, porque as pessoas estão começando a participar desses momentos”, disse.

 

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários