Toque Esportivo

Projeto leva torcedores do Bahia para assistir jogo do time no estádio pela primeira vez

Eles seguiram para a Arena Fonte Nova, em Salvador, na manhã deste domingo (4) para acompanhar a partida entre Bahia e Flamengo pela 13ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

Acorda Cidade

O nervosismo e a emoção do jogador que vai entrar em campo para uma importante partida podem ser comparados aos sentimentos de um torcedor fanático que vai ao estádio assistir a um jogo do seu time de coração pela primeira vez. 30 torcedores do Esporte Clube Bahia que moram em Feira de Santana, estão vivendo essa emoção. Eles seguiram para a Arena Fonte Nova, em Salvador, na manhã deste domingo (4) para acompanhar a partida entre Bahia e Flamengo pela 13ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. 

A oportunidade de acompanhar de perto esse jogo surgiu através do Projeto Torcedor Solidário, da embaixada Tricolor Bora Bahêa Minha Benção, composto por um grupo de torcedores de Feira de Santana, que são sócios torcedores do time e representa o clube na região. De acordo com o professor Eduardo Brito, geralmente as embaixadas se reúnem em bares e elas provem eventos festivos, porém o grupo de Feira de Santana decidiu pensar no social.

“Nossa sociedade precisa de ações positivas. Daí a gente pensou nesse projeto, onde vamos desenvolver várias ações. A ação de hoje foi denominada ‘vou ver o meu amor: Bahêa’. A ação foi possibilitada depois de termos realizado no mês de junho o Arraiá Tricolor. Então estamos com um ônibus que vai levar 50 torcedores, sendo que 20 fazem parte do projeto e 30 foram pessoas escolhidas. A maioria dessas pessoas tem vulnerabilidade social, são agricultores, flanelinhas, guardador de carros, pedreiros. Eles foram convidados e não vão pagar nada. Conseguimos o ônibus, que vai levar e trazer, ingressos, além do lanche”, destacou.

Segundo o professor, esses 30 torcedores escolhidos nunca tiveram a oportunidade de assistir um jogo do Bahia em um estádio de futebol, nem mesmo quando o Bahia esteve jogando no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Eduardo Brito relata que sentiu a emoção dessas pessoas desde que elas foram comunicadas de que iriam ao estádio de futebol pela primeira vez.

E é essa emoção que tomou conta do coração de Jonas Ribeiro de Oliveira, 49 anos, morador do distrito da Matinha. Além da emoção, ele afirma que a sensação também é de muito nervosismo. “Mesmo acreditando na vitória da Bahia tem o nervosismo, pois nunca assisti o Bahia e estou aproveitando com maior carinho essa oportunidade. Tenho muito amor ao meu time e nunca tinha ido, pois não tive condições”, disse.

Jobson da Cruz Santana, 32 anos, também relata muito emoção em ter a oportunidade de ir ao estádio de futebol pela primeira vez. “Eduardo me convidou e fiquei emocionado. Já me imagino na torcida gritando pelo gol do Bahia”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários