Feira de Santana

Unicred Nordeste realiza encontro para apresentar projeto de expansão

De acordo com o presidente da agora denominada Unicred Nordeste, o médico feirense João Batista, a Unicred é uma instituição financeira cooperativa de trabalho médico.

Acorda Cidade

Foi realizado nesta sexta-feira (2), pela diretoria da Unicred, um evento para apresentação do projeto e abertura do seu quadro associativo e de expansão para a Região Nordeste. Participaram do encontro autoridades políticas, como o deputado federal Zé Neto, empresários e representantes da imprensa.

De acordo com o presidente da agora denominada Unicred Nordeste, o médico feirense João Batista, a Unicred é uma instituição financeira cooperativa de trabalho médico, vinculada ao Sistema Unicred, que é um dos três grandes sistemas de cooperativa de crédito que operam no Brasil.

“Nossa unidade em Feira de Santana faz parte desse contexto cooperativista de crédito nacional, criado dentro do sistema Unimed. Como toda instituição financeira, as cooperativas de crédito, assim como os bancos, são reguladas pelo Banco Central, então existem as normas de funcionamento, e a gente obedece às normas e os ditames tanto da lei quando dos decretos do Banco Central”, informou o presidente.

Ele afirmou que inicialmente a Unicred abrangia duas cidades, mas agora a área de ação se expandiu para todo o estado de Pernambuco e da Paraíba.

“Como feirense eu fico alegre e orgulhoso. Essa cooperativa foi fundada em Feira há 23 anos por 20 médicos da cidade e alcançou uma abrangência regional. Hoje estamos levando o nome de Feira de Santana para outras cidades, que olham para Feira como uma cidade pujante. Nós temos duas agências em Feira de Santana e funciona oferecendo os produtos que as instituições financeiras oferecem, com um atendimento humanizado, fraterno com todos os cooperados”.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, parabenizou a expansão da Unicred. “Essa área creditícia é uma área extremamente profissional, hoje com o mundo globalizado a perspectiva que nós temos é de nos unir para poder sobreviver. As Unicreds do nordeste estão se unindo, o que na escala se consegue ganhar mais das próprias coorperativas para enfrentar um mundo globalizado”, disse.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários