Feira de Santana

Campanha de aleitamento começa nesta quinta; veja programação em Feira

Entre os dias 1º e 7 será realizada a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”.

Acorda Cidade

A campanha de aleitamento materno deste ano, que será iniciada nesta quinta-feira (1), terá como tema “"Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”. Será o mês do “Agosto dourado”, que visa promover o aleitamento.

O Banco de Leite do Hospital da Mulher também vai participar da campanha. Durante todo o mês, pais e mães serão conscientizados sobre a importância e apoio a esta prática, principalmente ser exclusiva nos primeiros seis meses de vida.

Entre os dias 1º e 7 será realizada a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”. Na unidade, a primeira atividade será a doação de uma lembrancinha para a primeira criança que nascer nesta quinta-feira.

Na terça-feira (2), a partir das 8h, vai acontecer um simpósio sobre aleitamento com a participação de 11 palestrantes, na sede da EAEFS, à rua Castro Alves – vizinho do Atacadão São Roque.

Na quarta-feira (3), as mulheres se reunirão no Shopping Millenium, na avenida Fraga Maia, onde farão um mamaço, evento no qual as mães se reúnem para amamentar seus bebês, enquanto compartilham experiências.

Na segunda-feira (5), as atividades serão realizadas no Hospital da Mulher, com a participação das mães das crianças que estão no programa Mãe Canguru e na Casa da Puérpera.

O leite materno, dizem especialistas, oferece todos os nutrientes para que as crianças cresçam saudáveis. O ideal é que a amamentação seja exclusivamente o único alimento do bebê e que se estenda até o seu sexto mês de vida.

O estoque do Banco de Leite do Hospital da Mulher, diz a enfermeira Nadja Carvalho, dá para atender a demanda, mas tem meses, como junho deste ano, que apresentou déficit de quase dez litros: conseguiu 48 e liberou 57 litros.

A regulação do estoque está diretamente relacionada à quantidade de doadoras – a quantidade externas é de quase 70 mulheres. “São realizadas campanhas e pedimos às mulheres que produzem mais do que seus filhos consomem que façam doações”.

As informações são da Secom Feira.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários