Acorda Cidade
Um homem procurado por assaltos foi preso disfarçado de vendedor de salgadinhos, na manhã deste sábado (27), em Salvador, após ser flagrado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem identificado como Elisandro Souza Santos, 26 anos, andava por um dos pontos monitorados pela SSP segurando um sacola com salgadinhos. De acordo com a SSP-BA, alguns minutos antes, na mesma região, a central 190 da secretaria havia recebido denúncia de um homem com camisa rosa praticando furtos e roubos, na mesma localidade.
Guarnições da PM mais próximas do fato foram acionadas e realizaram a captura do foragido da Justiça. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes e encaminhado para o sistema prisional.
De acordo com a SSP-BA , em menos de 36h, os policiais cumpriram três mandados de prisão com o auxílio do sistema de reconhecimento facial: um contra um homem procurado por estupro, outro por tráfico de drogas e por último, o suspeito de assalto disfarçado de ambulante.
Na noite de quinta-feira (25), um foragido da Justiça suspeito de estupro, e que já havia sido condenado anteriormente pelo mesmo crime, foi preso em uma estação de metrô de Salvador.
Já na tarde de sexta-feira (26), outro homem, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, foi preso quando também circulava por uma estação de metrô, ainda na capital baiana. Jairo Martins Machado, 38 anos, foi capturado pela Polícia Militar e encaminhado até a Central de Flagrantes.
Antes mesmo da confirmação via protocolo da SSP, ele confessou que sabia do mandado em aberto, expedido pela 1ª Vara de Tóxico de Salvador. Depois de ouvido, Jairo seguiu para o sistema prisional.
Fonte: G1