Andrea Trindade
Um veículo Gol invadiu um posto de combustível, localizado próximo à passarela do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, no final da manhã desta quinta-feira (25), e atingiu dois veículos, deixando duas pessoas feridas.
O motociclista que estava abastecendo no posto, Sebastião da Silva Santos, 30 anos, e o frentista Adalberto Dionísio Franca Filho, 50 anos, foram atingidos e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um veículo Corolla, conduzido por Paulo César Fernandes, teve o para-choque quebrado.
Com a colisão, a motocicleta ficou embaixo do veículo Gol e a bomba de combustível ficou inclinada. Por conta do risco de incêndio o Corpo de Bombeiros foi acionado. O Sargento Adailton, do 2ª Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou ao Acorda Cidade que foram adotadas as medidas necessárias para evitar incêndio na bomba de combustível.
Segundo o bombeiro militar, o motorista do Gol Daniel Pedro Hamires, 80 anos, informou que a visão ficou muito embaçada e ele perdeu o controle da direção.
“A informação que tivemos é de que o condutor do veículo Gol iria se aproximando da bomba de combustível e que as vistas dele escureceram e ele não conseguiu ver mais nada. O fato é de que ele chegou a colidir contra a motocicleta que estava abastecendo no posto, e chegou a derrubar parcialmente a bomba de combustíveis. Fomos acionados pelo Cicom. O Samu também veio e prestou socorro, a SMT esteve presente para confeccionar a ocorrência, e fizemos a parte de prevenção. Montamos todo o estabelecimento de incêndio e ficamos prontos para uma possível ignição de uma dessas bombas. Orientamos o pessoal do posto a desligar as bombas de combustível e ficamos aqui apostos” informou.
As vítimas
O Sargento Adailton informou ainda que o motociclista reclamava de muitas dores nas pernas. Já o frentista sentia muita dor na cabeça, uma vez que ele foi lançado a alguns metros com o impacto.
Um funcionário do posto disse ao Acorda Cidade que estava no momento do acidente estava no escritório.
“Ligamos para o Samu, Corpo de Bombeiro e SMT. O carro bateu na moto e ele praticamente voou. Quem mais foi projetado foi o frentista e bateu a cabeça. A moto ficou debaixo do carro, foi terrível. O motorista estava tranquilo, disse que as vistas estavam embaçadas. É um senhor de idade, então creio que pode ter sido um problema de pressão”, disse.
Prejuízos
O funcionário disse que a bomba teve apenas um pequeno dano.
“O dano foi mínimo porque não houve vazamento, não teve nenhum risco visível de explosão. O pessoal da manutenção esteve aqui e de imediato já deram a manutenção na bomba e ela já está funcionando”, afirmou.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade